Prefeitura inicia aprovação de projetos de construção civil on-line em Limeira

15/01/2017


Um sistema apresentado pela Prefeitura de Limeira (SP) promete acelerar a aprovação de projetos de construção civil na cidade. Segundo o governo municipal, o programa “Aprova Fácil” pretende ainda combater irregularidades no registro de empreendimentos.
“Com a ferramenta, todo processo será feito de forma digital e os profissionais de engenharia e arquitetura poderão acompanhar o andamento on-line e em tempo real”, afirmou em nota a Prefeitura de Limeira. O prefeito Paulo Hadich (PSB) disse que o sistema começou a ser planejado em 2013 e teve contribuição do setor.
“Sabíamos que era urgente aprimorar os processos e iniciamos conversas com engenheiros e arquitetos. Fizemos também visitas a experiências positivas de outras cidades”. Ele também frisou que é possível avançar ainda mais, mas que este passo é fundamental.
De acordo com o secretário de Urbanismo, Alex Marques Rosa, o desenvolvimento do programa permitirá integração com outras bases de dados da Prefeitura, como o sistema tributário. “O processo será 100% digital, sem custos adicionais tanto para o poder público quanto para os usuários”.
A administração municipal afirmou que a fase de testes foi concluída e que o “Aprova Fácil” entrou em funcionamento nesta quinta. Para acessar a ferramenta, o usuário deve entrar no site oficial da Prefeitura.

Via: https://goo.gl/DbFMDU





©2014. Container Segurança