Geração de negócios e antecipação de novidades e tendências do setor da construção Civil
20/04/2016
A 22ª edição da FEICON BATIMAT, um evento referência da construção civil na América Latina, mais uma vez cumpriu com a sua missão: antecipou tendências, mostrou novidades e lançamentos do setor.
E o que é mais importante: foi o palco ideal para a realização e geração de negócios, impulsionando os números do segmento, num momento em que o mercado começa a esboçar uma reação: as vendas no varejo de material de construção cresceram 8% em março, em comparação com fevereiro deste ano, segundo dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também aponta um aumento nas vendas de material de construção de 3,3% em fevereiro. A FEICON BATIMAT foi, mais uma vez, o vetor para que duas mil marcas nacionais e internacionais pudessem fazer networking e fechar negócios. E a próxima edição já tem data marcada para acontecer: de 4 a 8 de abril, em um novo espaço, no São Paulo Expo. Esta 22ª edição da FEICON BATIMAT foi marcada por bons números: foram 96.325 visitantes durante os cinco dias do evento, conhecendo as grandes novidades e tendências da construção civil. Uma característica desse público é a sua qualificação.
De acordo com os números levantados pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, realizadora e organizadora da Feira, 36% do público que visitou o evento tinha poder de decisão final na empresa que atuam e estavam interessados em fechar negócios: 20% do público são formados por sócios-proprietários, 13% por diretores e 11% por gerentes. “Essa qualificação é fundamental para que os expositores presentes tenham contato com profissionais com poder de decisão. Esse é um dos grandes diferenciais da FEICON BATIMAT. Preparamos um evento completo, com novidades e lançamentos, e também com 11 programações paralelas. Isso também demonstra que os profissionais vêm para a Feira interessados em reciclagem e aprendizado.
Esperamos que em 2017 possamos contar com a presença e participação de todos os parceiros e visitantes novamente, apresentando um evento referência para o setor da América Latina, num espaço com mais amplo, com maior conforto e climatizado”, declarou Alexandre Brown, diretor da FEICON BATIMAT.
Participaram do evento profissionais de várias áreas da arquitetura e construção civil, como varejistas; atacadistas; distribuidores; arquitetos; construtores; engenheiros; especificadores e incorporadores. A Feira envolveu ainda vários setores, como: Aquecimento e Refrigeração do Ambiente; Área externa e Lazer; Automação e Segurança; Elétrica e Iluminação; Fechadura, Ferragens e Cadeados; Fundação e Estrutura; Hidráulica; Máquinas, Ferramentas e Equipamentos para Construção; Portas, Janelas e Acessórios; Produtos para Cozinhas e Banheiros; Revestimentos; Sistemas Construtivos; Serviços Profissionais e TI; Teto e Cobertura; e Tintas, Vernizes e Acessórios. Para Cláudio Conz, presidente da Anamaco, a FEICON BATIMAT foi importante para alavancar os números do setor e possibilitar um encontro entre fornecedores e compradores.
“Ainda estamos fechando os números finais, mas a quantidade de negócios realizadas na feira surpreendeu muito. O que mais ouvimos foi que a FEICON BATIMAT 2016 recebeu a visita de muitos clientes, e todos vieram para cá com o objetivo de fazer negócios. Cerca de 60 mil lojistas de material de construção se credenciaram para o evento e, para nós do varejo, a FEICON BATIMAT promove o maior networking já visto no segmento, com centenas de reuniões acontecendo diariamente no ambiente da feira.
O evento termina refletindo um setor que tem boas perspectivas de crescer este ano, conforme nossas estimativas que são de fecharmos 2016 com 6% de crescimento sobre 2015″, concluiu. Walter Cover, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), destacou o papel da FEICON BATIMAT que tem mudado e se atualizado ao longo das edições e vem atendendo a duas tendências mundiais das feiras de negócios: um espaço para discussão de técnicas e conteúdos e apresentando soluções para problemas, como economia de água e energia, por exemplo. “Como parte do Conselho Consultivo, temos muito orgulho em integrar um evento que tem contribuído para o setor da construção civil tenha destaque.
Nós estamos no centro da retomada da economia e do mercado e destacamos a Feira como parte da solução, contribuindo positivamente para o setor. A FEICON BATIMAT tem se mostrado interessante e atraído públicos qualificados, trazendo conhecimento e conteúdo, um grande diferencial atualmente.
Também temos o desafio de buscar soluções para a economia de água e energia, algo tão comentado atualmente”, avaliou. Gerando negócios: mais de R$ 10 milhões em apenas duas horas FEICON BATIMAT combina com negócios. Prova disso foi o Encontro de Negócios que aconteceu no primeiro dia do evento, 12 de abril. Em apenas duas horas foram gerados R$ 10,4 milhões. Segundo balanço da Reed Exhibitions Alcantara Machado, durante o Encontro de Negócios foram realizadas 107 reuniões de negócios, com 39 empresas de compradores e 19 expositores do evento. “Esse resultado reflete como a FEICON BATIMAT tem estimulado bons negócios dentro da Feira.
E o Encontro tem atraído bastante a atenção dos expositores, pois conseguimos selecionar os compradores e criar o ambiente ideal para encontros de negócios. É também uma forma de trocar ideias e conhecer novos clientes. Além de tudo, é possível gerar mais números para um setor que busca uma recuperação. Essa é uma iniciativa que está dando certo e vamos continuar investindo nesses encontros”, garantiu Alexandre Brown.
E o que é mais importante: foi o palco ideal para a realização e geração de negócios, impulsionando os números do segmento, num momento em que o mercado começa a esboçar uma reação: as vendas no varejo de material de construção cresceram 8% em março, em comparação com fevereiro deste ano, segundo dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também aponta um aumento nas vendas de material de construção de 3,3% em fevereiro. A FEICON BATIMAT foi, mais uma vez, o vetor para que duas mil marcas nacionais e internacionais pudessem fazer networking e fechar negócios. E a próxima edição já tem data marcada para acontecer: de 4 a 8 de abril, em um novo espaço, no São Paulo Expo. Esta 22ª edição da FEICON BATIMAT foi marcada por bons números: foram 96.325 visitantes durante os cinco dias do evento, conhecendo as grandes novidades e tendências da construção civil. Uma característica desse público é a sua qualificação.
De acordo com os números levantados pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, realizadora e organizadora da Feira, 36% do público que visitou o evento tinha poder de decisão final na empresa que atuam e estavam interessados em fechar negócios: 20% do público são formados por sócios-proprietários, 13% por diretores e 11% por gerentes. “Essa qualificação é fundamental para que os expositores presentes tenham contato com profissionais com poder de decisão. Esse é um dos grandes diferenciais da FEICON BATIMAT. Preparamos um evento completo, com novidades e lançamentos, e também com 11 programações paralelas. Isso também demonstra que os profissionais vêm para a Feira interessados em reciclagem e aprendizado.
Esperamos que em 2017 possamos contar com a presença e participação de todos os parceiros e visitantes novamente, apresentando um evento referência para o setor da América Latina, num espaço com mais amplo, com maior conforto e climatizado”, declarou Alexandre Brown, diretor da FEICON BATIMAT.
Participaram do evento profissionais de várias áreas da arquitetura e construção civil, como varejistas; atacadistas; distribuidores; arquitetos; construtores; engenheiros; especificadores e incorporadores. A Feira envolveu ainda vários setores, como: Aquecimento e Refrigeração do Ambiente; Área externa e Lazer; Automação e Segurança; Elétrica e Iluminação; Fechadura, Ferragens e Cadeados; Fundação e Estrutura; Hidráulica; Máquinas, Ferramentas e Equipamentos para Construção; Portas, Janelas e Acessórios; Produtos para Cozinhas e Banheiros; Revestimentos; Sistemas Construtivos; Serviços Profissionais e TI; Teto e Cobertura; e Tintas, Vernizes e Acessórios. Para Cláudio Conz, presidente da Anamaco, a FEICON BATIMAT foi importante para alavancar os números do setor e possibilitar um encontro entre fornecedores e compradores.
“Ainda estamos fechando os números finais, mas a quantidade de negócios realizadas na feira surpreendeu muito. O que mais ouvimos foi que a FEICON BATIMAT 2016 recebeu a visita de muitos clientes, e todos vieram para cá com o objetivo de fazer negócios. Cerca de 60 mil lojistas de material de construção se credenciaram para o evento e, para nós do varejo, a FEICON BATIMAT promove o maior networking já visto no segmento, com centenas de reuniões acontecendo diariamente no ambiente da feira.
O evento termina refletindo um setor que tem boas perspectivas de crescer este ano, conforme nossas estimativas que são de fecharmos 2016 com 6% de crescimento sobre 2015″, concluiu. Walter Cover, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), destacou o papel da FEICON BATIMAT que tem mudado e se atualizado ao longo das edições e vem atendendo a duas tendências mundiais das feiras de negócios: um espaço para discussão de técnicas e conteúdos e apresentando soluções para problemas, como economia de água e energia, por exemplo. “Como parte do Conselho Consultivo, temos muito orgulho em integrar um evento que tem contribuído para o setor da construção civil tenha destaque.
Nós estamos no centro da retomada da economia e do mercado e destacamos a Feira como parte da solução, contribuindo positivamente para o setor. A FEICON BATIMAT tem se mostrado interessante e atraído públicos qualificados, trazendo conhecimento e conteúdo, um grande diferencial atualmente.
Também temos o desafio de buscar soluções para a economia de água e energia, algo tão comentado atualmente”, avaliou. Gerando negócios: mais de R$ 10 milhões em apenas duas horas FEICON BATIMAT combina com negócios. Prova disso foi o Encontro de Negócios que aconteceu no primeiro dia do evento, 12 de abril. Em apenas duas horas foram gerados R$ 10,4 milhões. Segundo balanço da Reed Exhibitions Alcantara Machado, durante o Encontro de Negócios foram realizadas 107 reuniões de negócios, com 39 empresas de compradores e 19 expositores do evento. “Esse resultado reflete como a FEICON BATIMAT tem estimulado bons negócios dentro da Feira.
E o Encontro tem atraído bastante a atenção dos expositores, pois conseguimos selecionar os compradores e criar o ambiente ideal para encontros de negócios. É também uma forma de trocar ideias e conhecer novos clientes. Além de tudo, é possível gerar mais números para um setor que busca uma recuperação. Essa é uma iniciativa que está dando certo e vamos continuar investindo nesses encontros”, garantiu Alexandre Brown.
por
Tiago Rafael
Tiago Rafael