Início do Conteúdo Principal

Construção civil tem aumento nas contratações no noroeste paulista

15/07/2016

Compartilhar

Mesmo em uma época de crise econômica, a construção civil fechou o mês de abril com  saldo positivo entre contratações e demissões. A pesquisa foi feita pelo SindusCon-SP, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Getulio Vargas.
A pesquisa mostra que foram criadas 170 novas vagas de trabalho em abril. Os dados referem-se aos 140 municípios da área de abrangência da regional de São José do Rio Preto (SP). O cenário é inverso ao da construção civil brasileira que registrou queda no nível de emprego em abril em relação a março.
Na região, os municípios de Araçatuba (SP), Fernandópolis (SP), Birigui (SP) e Andradina (SP) foram os que tiveram desempenho positivo nas contratações. Mas em Rio Preto o mês de abril encerrou com o fechamento de 54 vagas, o que representa queda de 0,43% em relação a março. Atualmente 12.650 trabalhadores tem carteira assinada neste segmento.
Em Fernandópolis teve 81 contratações, gerando aumento de 8,43% em relação a março e elevando para 1.042 o número de empregos formais na construção civil. Em Araçatuba a construção civil contratou 41 pessoas em abril, com aumento de 1,11% em relação a março e fechando um total de 3.724 empregados formais no setor.
Em Birigui também teve números positivos. Foram criadas 18 novos postos de trabalho, aumento de 1,54% em relação ao mês anterior e um total de 1.188 trabalhadores com carteira assinada. Andradina também criou 18 novas vagas em abril, com elevação de 2,71% em relação  a março e total de 681 empregos formais no setor.
por
Tiago Rafael

Compartilhar