Início do Conteúdo Principal

Conheça os modelos existentes de franquia para investir

30/01/2021

Compartilhar

Ao submeter seu empreendimento à franquia, o franqueador precisa definir o tipo de contrato a ser firmado e o papel dos franqueadores na expansão. Além disso, existem vários modelos de franquia no mercado. Sendo assim, o franqueador precisa considerar o local de atuação, as responsabilidades delegadas e o atendimento às estratégias de crescimento em sua escolha. Dentre os mais comuns, podemos listar as franquias unitárias, master e em desenvolvimento de área.

Segundo informações do Sebrae, a Franquia Unitária concede cessão de direito na abertura de uma unidade com exclusividade de atuação em local determinado pelo franqueador. Neste modelo, o franqueado pode adquirir outras franquias unitárias – a depender de sua capacidade financeira, desempenho e plano de expansão da franquia. 

Frequentemente utilizado nos planos de internacionalização, no modelo de Franquia Master o Master Franqueado (ou Sub Franqueador) tem o direito de implantar ou terceirizar outras unidades franqueadas em uma determinada região. Neste caso, o Master Franqueado recebe parte do valor da taxa de franquia e dos royalties cobrados dos franqueados e é responsável pelo treinamento e suporte a eles.

A Franquia de Desenvolvimento de Área concede cessão de direitos para exploração de determinada região, onde o franqueado pode abrir mais de uma unidade em algum espaço de tempo. Neste modelo é firmado um contrato para o desenvolvimento da área de cada unidade aberta; além disso, o desenvolvedor pode vender unidades em sua região e receber parte do valor cobrado a título de taxa de franquias e royalties.

Além dos modelos mencionados acima, existem as Microfranquias, Shop in Shop (também chamada de Business In), Franquia de Conversão, Franquia Combinada e Franquia Social.

 

Container Segurança

Presente em mais de mil cidades e com mais de 150 unidades espalhadas pelo Brasil todo, a Container Segurança está incluída no modelo de microfranquia. No caso da Container Segurança, não é exigido do franqueado a contratação de colaboradores, ou seja, ele mesmo pode operar a atividade que também não necessita de um ponto comercial, apenas um local para depósito dos containers.
Reconhecida como melhor franquia pela revista “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, a franqueadora revolucionou o segmento com a criação de uma solução de armazenamento móvel segura, simples e barata. Associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising, a franquia oferece containers para obras, chuveiro ecológico, banheiro ecológico, almoxarifado móvel e módulos habitáveis em sua cartela de produtos.
Para saber mais sobre os serviços ou descobrir como se tornar um franqueado, entre em contato pelo site www.containerseguranca.com.br ou telefone – (19) 2121-2840.

por
Container Segurança - Blog

Compartilhar